13 de janeiro de 2009

Punta Arenas

Punta Arenas se diz a cidade mais ao sul do Mundo, devido ao número de habitantes superior ao de Ushuaia. Tudo é questão de marketing, pois na verdade Ushuaia é a mais famosa neste sentido.
Esta cidade, localizada nas margens do canal de Magalhães, é muito associada ao desbravador Fernando de Magalhães. Na praça principal (Plaza de Armas) há uma enorme estátua deste navegador.

Estatua de Fernando de Magalhães, herói da cidade de Punta Arenas.


Assim como nas ilhas Falkland, os telhados da maioria das casas é colorido, predominando o vermelho.
Há também aqui uma zona franca, com galpões enormes vendendo eletrônicos, roupas, carros (!) e equipamentos de montanhismo.

Voltando ao fato do principal motivo turístico desta cidade ser o canal de Magalhães, contratei um caiaque no próprio canal. A excursão contava com caiaques oceânicos para 2 pessoas, acompanhamento de uma lancha motorizada e um guia num caiaque individual e outro num duplo com uma turista solitária.

Não vou dizer que este foi um passeio bonito, pois esperava estarmos remando em uma passagem mais estreita e infelizmente remamos numa área bastante afastada da outra margem, iniciando muito perto do porto (área urbana). Quando a paisagem estava se tornando mais desértica, sem a presença do “homem branco”, era hora de voltar. Foram 2 horas de caiaque. Por outro lado o marco histórico de remar numa das passagens marítimas mais famosas valeu. Recebemos até certificado, com temperatura e velocidade do vento da ocasião. Hehehe Se é que você leitor vê isso como algo importante.

No retorno para o ponto de partida (uma choupana de madeira simpática, porém com uma pele de animal pendurada na parede que não me agradou), fomos recebidos com salgadinhos, cerveja e PISCO SAUER liberado. Eu que estava com sede, sequei 3 taças e voltei feliz da vida para o navio. A cidade de Punta Arenas até pareceu mais divertida no retorno.





Prontos para ir para a lua...

Eu e papai no Canal de Magalhães.

Visão do meu caiaque para o caiaque de Nanda e Nando.

Fim do passeio. Comemoração com muito PISCO SAUER.

Um comentário:

  1. Não podes ver bebida de graça!! Isso é desde o tempo da UFSC kKKk

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails