12 de janeiro de 2009

Os Glaciais - Beagle Channel (Canal de Beagle)

Diz meu pai que 13 anos atrás, quando ele esteve nesta mesma região navegando, os glaciais estavam muito maiores. Fiquei triste, pois provavelmente em mais alguns anos nada mais restará.
Apesar da informação triste, eu adorei poder vê-los. LINDOS! De vários tipos: com gelo terminando no mar, com gelo terminando no alto e descendo uma cascata, mais largos, outros mais compridos... LINDOS e AZUIS!
Um dos únicos glaciais que ainda permanece encostando na água do mar...
Eu ao lado do glacial que considerei um dos mais lindos.
Divisão das águas: não é o rio Amazonas mas parece! A água do degelo dos glaciais é mais branca que a do mar.

Para quem não sabe o gelo "eterno" é de cor azul.
Estou louca para colocar as fotos aqui para vocês verem! Claro que nada se compara com a visão de 360 graus, mas dá para se ter uma idéia!
Estes majestosos glaciais puderam ser apreciados quando navegamos pelo Canal de Beagle, a partir de Ushuaia, passando pela majestosa "Avenida dos Glaciares" onde cada um possui um nome diferente: Espanha, Romanche, Alemanha, Itália, França e Holanda.
Nada pessoal, mas o meu preferido foi o "Alemanha". Depois mostro as fotos!

3 comentários:

  1. Não fique triste com o "sumiço" dos glaciares Carol, eles já foram e voltaram várias vezes ao longo do período de existência da Terra... ;)

    ResponderExcluir
  2. Olá Caroline tudo bem!!! somente estava te escrevendo somente para te convidar a todos a visitar Machu Picchu e Peru, pais herdeiro da cultura inca.
    Recomendamos visitar e assistir Hoje, o Inti Raymi é realizado anualmente em Sacsayhuaman, no dia de São João, 24 de junho. Nesse mesmo dia é também o “Dia do Índio” ou “Dia dos Camponeses” no Peru. O Inti Raymi foi estabelecido no calendário da festa de Cusco desde 1944 graças ao entusiasmo do Cusqueño Dr. Humberto Vidal Unda Cusco e Machu Picchu tem varios atrativos turisticos que sorprendem a qualquer turística venha e conheça as nossas maravilhas
    Caso precise alguma informação para a sua viagem fico a sua disposição

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada. Já estive em Machu Picchu em 2003 e realmente é um destes lugares que todos devemos conhecer.
      Abraço.

      Excluir

Related Posts with Thumbnails