5 de janeiro de 2009

Montevideo

Fiquei impressionada com o número de policiais nas ruas. Estavam muito bem identificados, a maioria com coletes verde limão, com rádios e alguns de motos circulando. Avisaram-nos que muito menores infratores circulavam nas regiões onde estávamos e que como no Brasil, não era possível manter estes infratores na cadeia por serem menores de idade. No entanto, não notei nada suspeito e o passeio pela cidade foi bastante tranqüilo.
Os preços em Montevideo estavam bem melhores que em Buenos Aires, com tudo num preço similar ao Brasil ou menor.
Muita coisa na cidade lembrava o Rio Grande do Sul, especialmente as pessoas andando com chimarrão numa mão e com a garrafa térmica em baixo do outro braço, num calor de 30 graus! Tem que gostar muito da erva! ;-)
O ponto alto do comércio turístico são as roupas de couro, porém com as etiquetas em dólares americanos, o preço não ajudava. (jaquetas de 170 dólares para cima) Para não dizer que não compramos nada, meu pai comprou um colete de couro bem bonito. Preço da etiqueta: US$ 120,00 -> preço depois da pechincha: US$ 95,00. É, até aqui vale barganhar. Pensei que estava livre disso depois que voltei da Índia.
A região que eu mais gostei foi do mercado público, perto do porto. Muito bares, restaurantes, calçadões e comércio. Muito agradável e bem feito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails