20 de janeiro de 2009

Valparaiso e Vina del Mar


Estas 2 cidades ficam "grudadas" uma na outra, de forma que é bastante dificil identificar onde começa uma e termina a outra. De forma macro, Valparaiso é uma cidade mais antiga, bonita pelas casas antigas tombadas. Eu gostei do estilo. É famosa também por ser a cidade de Pablo Neruda.

Casas, patrimonio histórico, de Valparaíso


O maior encantamento acaba ficando para Vina del Mar, uma cidade famosa também pelo apelido carinhoso de Cidade Jardim. Tudo é flor, arvores frondosas, ciclovias e praia. É muito fácil se achar na cidade. Além da referência do mar, as ruas principais são numeradase alinhadas simetricamente.

O mar do Pacífico é lindo, mas nada convidativo para um banho (pelo menos não para mim avessa a água fria). O calor é forte nesta época do ano e extremamente seco. Pegamos 28 graus na cidade.


Adorei os postes com vasos de flores pendurados. Por toda a cidade! Gente, isso dá um trabalho! Além deles trocarem estes vasos a cada 3 meses, tem que regar todo dia a noite pois não chove!




Em uma das praias de Vina del Mar.

Mar do pacífico - só o pézinho... ;-)




Tá, preciso fazer um parênteses quanto à lingua. Já tinha notado desde Punta Arenas e o guia também tinha advertido: os Chilenos não falam as palavras até o final! Pô, assim meu portunhol ficou complicado. hahaha Saudades do espanhol argentino... ;-)


No entanto, ficamos hospedados na casa de amigos do pai que já moraram no Rio de Janeiro meados de 1982. Falavam bom portunhol. São gente finíssima, adorei conhecê-los e acabei falando do Couchsurfing e o Manuel (pai da família) entrou no site. Ele adorou a idéia.




Família Cabrera: Liliana, Manuel, Pablo (filho mais velho), meu pai, minha mãe, Claudina (filha mais nova) e eu.


Um comentário:

  1. Vou comentar por aqui, tá quase tudo zerado ainda... rss
    Verdade que no Chile, a água não faz espuma durante o banho?

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails