19 de dezembro de 2007

India - Udaipur

A cidade se mostrou realmente muito bonita e romantica.
Udaipur eh chamada de "A Veneza do Oriente". Curiosamente todos os lagos por aqui foram "construidos" pelos marajas que aqui reinaram. Caso o periodo das monsoes (chuvas na epoca do verao) seja escasso, os lagos logo secam. Disseram-nos que isso aconteceu 2 ou 3 anos atras. Visivelmente os lagos nao sao muito fundos e da margem dah para ver as algas no "fundo". Pelo menos aqui tbm nao tem frescura de tirar os sapatos na beira do lago, pois estes nao foram feitos pelos Deuses e portanto nao sao sagrados.
O local possui varios palacios, entre eles o City Palace (ver foto), que eh o segundo maior palacio da India e o maior do estado do Rajastao. Valeu a pena pegar um guia lah, pois tem muitas curiosidades que nao teriamos como saber sozinhos...
Aqui tbm tem muitos restaurantes maravilhosos, alguns dentro dos palacios. Fomos em um ontem (dia 18/12) chamado: Jagat Niwas Palace Hotel. Sentamos numa mesa "tipica", ou seja, sentamos em almofadas (sem os tenis), com a mesa a apenas 20 centimetros do chao e com direito a luz de velas e vista para o Lake Palace (o palacio que fica bem no meio do lago Pichola).
Tambem fomos num show de dancas tipicas do Rajastao (Dharohar). Fantastico.
Tudo muito legal por aqui. Ainda eh a India naturalmente: com as vacas, os cheiros, a sujeira, mas eh tbm muita beleza, religiosidade e cultura.

2 comentários:

Related Posts with Thumbnails