16 de dezembro de 2007

India - Pushkar

Esta cidade mostrou-se um otimo lugar para relaxar. O Rafael achou um ponto de encontro de turistas que gostam de jogar xadrez. Lah ele ficou algumas horas nos 3 dias que ficamos nesta cidade. Eu fiquei um pouco lah conversando com viajantes do mundo inteiro e tbm aproveitei o momento de "retiro" do Rafael para fazer uma comprinhas. As lojas aqui sao mais bonitinhas, mais preparadas para os ocidentais. Tbm nao ha tanta insistencia dos comerciantes para entrarmos em suas lojas, porem a arte da barganha aqui tem que ser forte: os precos chegam a baixar mais de 50% com uma boa negociacao e vc ainda assim nao vai saber se pagou caro demais.
Alem do comercio e do local de jogatina de xadrez ;-), o ponto principal da cidade eh um pequeno lago, naturalmente sagrado, onde os indianos fazem suas oracoes e se banham. O local eh muito bonito, mas eh proibido bater fotos. Ao redor do lago, soh podemos andar descalcos, pois os sapatos sao considerados impuros. O coco de vaca ou dos milhares de pombos ao redor/ pelo chao nao eh nada impuro para eles... Questao de ponto de vista... Pelo menos no lago era permitido manter as meias. Em alguns pontos sagrados vc tem que caminhar com o pe direto no chao imundo. Coisas da India.
Fizemos um pequeno trekking num morro aqui para ver a cidade do alto. Lah tiramos fotos belissimas. Magnifica paisagem!
Amanha, dia 17, estaremos a caminho de Udaipur. Dizem que Udaipur eh uma das cidades mais romanticas da India. A "Veneza" do Oriente. A cidade dos antigos marajas. Veremos... ;-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails