1 de dezembro de 2007

Londres

Antes de nos dirigirmos a India, nosso voo parava em Londres e tinhamos programado conhecer um pouco desta cidade antes de ir ao continente asiatico. Assim, também estariamos conhecendo os "colonizadores" da India.
Londres foi uma grande surpresa para mim. Na verdade, eu tinha um pré-conceito negativo de que seria uma cidade fria e com nada de muito especial. Grande engano!
Tive sorte: chegamos com sol e pude ver Londres do avião, em grande estilo.
Em terra, o que me chamou muito a atenção foram as pessoas de absolutamente todos os lugares do mundo. Não é a toa que é considerada um cidade cosmopolita.
No metro as pessoas falavam em diversas linguas (pouco ingles se ouvia). As roupas também demontravam a diversidade: punks, executivos, africanos com panos na cabeca, saris e burcas.
Toda esta diversidade me fascinou!
A programação Londrina foi a seguinte:

1o dia (23/11/2007)

Chegamos no aeroporto as 13:30 horas e o deslocamento de metro até a casa do Valdemar (nosso amigo que nos hospedou) durou mais umas 2 horas.
Largamos as mochilas, tomamos um banho e nos dirigimos para o centro, onde fomos a um dos teatros assistir o musical "Senhor dos Anéis" (o Valdemar ja tinha comprado os tickets). Adorei! Musicais sao tipicamente um entretenimento londrino. Além disso, este estava muito bem produzido, com efeitos especiais fantasticos, palco giratorio e um elenco de mais de 40 pessoas.
Depois do musical, passeamos por varios locais: Leicester Square, Piccadilli Circus (com grandes letreiros luminosos), Chinatown, e pelo bairro Soho (com diversos bares noturnos e ambientes gays).

2o dia (24/11/2007)

Pela manha visitamos o bairro Camden Town. Este bairro é famoso por ser local de encontro de punks, e possui diversas lojas com artigos para este publico. Nao preciso nem dizer que o vestuario basico era de cor preta e que os acessorios incluiam muitos artigos exotericos. Infelizmente dentro das lojas era proibido bater fotos, justamente por serem tao originais e para serem copiados pela concorrencia. Algumas lojas possuiam musica ambiente contagiante e que dava ate vontade de sair comprando coisas malucas. hahaha
Depois nosso roteiro foi bastente turistico: London Eye (a roda gigante "gigante"), Big Ben, Abadia de Westminster (onde Isac Newton esta enterrado - lembram do livro o Codigo da Vinci?), National Gallery (museu gratuito onde eh possivel ver obras sensacionais, como os 'Girassois' de Vincent van Gogh e 'Virgin of the Rocks' de Leonardo da Vinci).
Depois para terminar a onda turistica do dia fomos na Harrolds - uma das maiores lojas de departamento do mundo, mas totalmente voltada para os milionarios. Impressionante a riqueza da decoracao e o valor dos produtos. Tudo o que vc possa imaginar precisar tem nesta loja, desde peixe, carnes, verduras, ate joias carissimas, pianos, mapas antigos, artigos de decoracao, brinquedos, etc. Disse nosso amigo Valdemar que esta loja promete o que voce desejar comprar, basta ter dinheiro. Alem disso, eles fazem entregas especiais em jatinhos para os que moram mais longe. Alguem estah precisando de alguma coisa no Brasil? ;-)
De curioso nesta loja tem tambem algumas homenagens a princesa Daiana que morreu junto com o filho do dono desta loja. Outro fato interessante presenciado foi um protesto na frente da entrada da loja, contra a venda de artigos de pele. Segundo os militantes ecologicos (que naturalmente eu fui falar com eles) eles fazem estes protestos ha 2 anos todos os sabados. Além disso, eles disseram que em Londres, esta é a unica loja de departamentos que ainda vende este tipo de artigo.

3o dia (25/11/2007)

Neste dia me arrependi de ter programado a parada em Londres no inicio da viagem! Fomos ate a Decathlon (loja especializada em artigos esportivos), mas nunca entrei em nada igual com tanta coisa interessante para comprar. Mesmo com os precos em Libras, os artigos estavam muito baratos.
Depois, novos points turisticos visitados: Tower Bridge, London Bridge, Tate Modern (local de exposicao de arte moderna). No Tate Modern havia uma grande rachadura no chao que estava sendo considerada como arte: segundo o autor desta arte moderna, a rachadura representava a divisao dos povos e culturas.

4o dia (26/11/2007)

Nada de especial. Acordamos, arrumamos as malas e fomos para o aeroporto. Agora sim com destino a INDIA!!!


Alguns preços em Londres (em Libras):

- Passe de metro para o dia: $ 5,10
- Musical (cadeiras mais baratas): $ 22,50

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails