1 de dezembro de 2007

India - primeiras impressoes

Chegada em Delhi: dia 27/11/2007 as 07:20 horas.
Diferenca de fuso horario entre Londres e Delhi: 5h30.
Diferenca de fuso horario entre Brasil e Delhi: 7h30.

BANHEIRO
Ate o momento do desembarque a India pareceu-me bastente moderna: os duty-free ainda mantinham a impressao de primeiro mundo que eu estava vivendo em Londres.
Acabou por ai. No momento de pegar as malas, fui ao banheiro e ja de cara encontrei o famoso estilo indiano. :-P
OK. Preciso confessar que encarei este estilo logo na chegada, mas para a minha surpresa, quando sai da "casinha", vi que o banheiro possuia tanto o estilo indiano quanto o ocidental. Para meu azar quando cheguei soh havia o estilo indiano vago e eu nao tinha como adivinhar, nao eh mesmo? (ok, podem rir de mim)

TRANSITO
O transito foi outra experiencia ja emocionante, como muito bem disse o motorista do tuc-tuc ou auto-riquixa que pegamos: dirigir na India eh como jogar video game. Sim, eh verdade. Mas para os passageiros mais parece uma mistura de carrinho de choque com mecanica dos fluidos. Ou seja, por onde houver espaco, os carros, bicicletas, tuc-tuc e vacas (!) fluem em qualquer sentido. Alem disso, o uso da buzina tambem eh item indispensavel neste transito surreal: ela eh usada para avisar as ultrapassagens, a virada para esquerda ou direita, para indicar que o carro da frente estah lento, ou simplesmente para expressar um estado de espirito. HAHAHAHA
Vacas: sim, eh verdade! Elas estao presentes em todos os lugares. Chegam a deitar no meio de uma rodovia e ali ficam sem serem perturbadas.

HOSPEDAGEM
Nossa primeira hospedagem foi na casa de um indiano que fizemos contato via internet (http://www.couchsurfing.com/). Ele nos recebeu muito bem, ofereceu cha e cookies e ficamos conversando por um bom tempo. Foi estranho chegar na casa de um desconhecido com malas para nos hospedar, mas uma fascinante experiencia conhecendo a vida real de um indiano.
Para os nossos padroes a residencia dele parecia ser de classe baixa, porem ele possuia computador, televisao, DVD e um banheiro com privada. Um detalhe: o papel higienico que ali existia era apenas para secar o "bumbum", depois de lava-lo devidamente com agua. Ele possuia um item mais moderno no sanitario: uma saida de agua diretamente direcionada para o c... para evitar o uso da caneca. Muito moderno. hihihi
Ele eh da religiao SIKH, porem uma "ovelha negra" segundo ele mesmo disse, pois cortou a barba, usa cabelo curto e nao usa turbante. Comentou conosco que o pai dele ficou meio chateado no inicio, mas que agora estah "acostumado". Outra curiosidade que ele nos esclareceu eh de que todo Sikh tem sobrenome "Singh". Isso jah ajuda um pouco a diferenciar as pessoas por aqui.

2 comentários:

  1. Oi Carol Me acabei de rir com a história do banheiro!!!! Curtam muito por aí. Beijos Fabi

    ResponderExcluir
  2. legal Carol!! Estava ansioso por um post. A Índia parece mesmo não combinar muito comigo.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails