7 de dezembro de 2007

India - Casamentos

Estamos na epoca dos casamentos na India (de novembro a marco)!
Em todas as cidades que estivemos ateh agora vimos celebracoes. Depois da cerimonia, os convidados saem pelas ruas com uma banda de musica e luminarias nas maos (ligadas entre si por fios quase desencapados - deve ser mais uma forma de controle populacional hahaha), dancando muito. Parece com a festa do Divino Espirito Santo. Inicialmente o Rafael achou que era algum culto especial, depois, com a frequencia de celebracoes, descobrimos que se tratava de festas de casamento.
As noivas sao facilmente identificadas: usam roupas lindissimas, coloridas e brilhantes. Tambem usam mais de uma centena de braceletes brancos e vermelhos.
As familias estao muito felizes e nos convidam para dancar com eles! Agora jah estamos ateh cansados de tanta danca. ;-)

CASAMENTOS ARRANJADOS

Na India, 90% dos casamentos sao arranjados pelos pais. Os indianos nos explicam que isso eh muito normal para eles e que ficam felizes com este costume que "funciona bem". Eles sabem que para os ocidentais, isso eh algo particularmente assustador, mas com paciencia, os indianos tentam nos fazer entender o quanto natural isso eh para eles.
Hoje, disseram-nos, o costume estah ateh mais moderno: os noivos podem se conhecer antes do casamento e eventualmente (muito raramente), podem recusar ou pedir uma "troca".

9 comentários:

  1. oi!!! meu nome e dafenny!

    eu estou fazendo uma pesquisa para o meu colégio sobre casamentos em varios paises intão vim pesquisar sobre o casamento na INDIA pois achei bem interesante e meio qui fiquei comfusa pois eu acho qui os casamentos la são meio que "estranhos" ......

    ResponderExcluir
  2. Olá meu nome é Narcisa, sou muito curiosa e foi por esse motivo que resolvi sabe sobre casamentos indianos por livre e espontânea vontade.Axei muito legal fazer estas descobertas pois assim psso adiquirir conhecimento sobre assunto.
    bjs e até a próxima...

    ResponderExcluir
  3. estou fazendo algumas pesquisas
    sobre a india achei marra
    pra caramba.
    acho que vamos dançar o jeito deles é fantastico isso..kkkkkk...

    ResponderExcluir
  4. coledsou bombonzinho!!!! estou fazendo algumas pesquisas
    sobre a india achei marra
    pra caramba.
    acho que vamos dançar o jeito deles é fantastico isso..kkkkkk...

    ResponderExcluir
  5. Oiie , meu nome é Pamela e,
    eu sou mais uma aluna que esta fazendo uma pesquisa para escolar , e o tema foi sobre a cultura indiana .. Casamentos arranjados , governo , etc ... Eu achei esse blog.E achei bem legal , mas ele não explica tanto quando um aluno precisa para aprender e ganhar uma nota boa .Eu sei que vcs nao teem nada a ver com a nota dos alunos . Mais se vcs detalhassem mais as coisas , tipo o '' casamento arranjado '' seria ótimo ! Por que vcs escreveram , escreveram e eu nao entendi nada . Então eu só peço para que vcs façam uma pequena melhora no blog ^^
    Obrigada ♥
    [/garotachataeunéahuahauhuahauahu
    Desculpa a inconveniencia pessoal .

    ResponderExcluir
  6. OIII minha professora fez um grupo de 6 pessoas mas cada uma faz o trabalho individual pra pesquisar como é o casamento na india achei muito interesante pois esta tudo nesse site do que eu preciso!!!!!!!!!!

    Agora quando precisar fazer pesquisas tipo essa sempre vou vir aki!!!

    OBS DA INDIA-CASAMENTOS: Achei muito estranho mas é bem legal não perco nenhum capitulo da novela!!!!!!


    Tomara que tiro um "10,0" nesse trabalho!!!.........

    ResponderExcluir
  7. obrigada ha e fui eu que fiz esse do dia 15 de junhoo



    BRIGADUUU

    bjoss ¹²³

    quem não sabe fazer esses numerozinhos é so clicar os dois nº juntos é so clicaar ALT e CTRL

    ResponderExcluir
  8. obrigada ha e fui eu que fiz esse do dia 15 de junhoo



    BRIGADUUU

    bjoss ¹²³

    quem não sabe fazer esses numerozinhos é so clicar os dois nº juntos é so clicaar ALT e CTRL

    ResponderExcluir
  9. Olá, meu nome é Isabelle .Estou fazendo uma pesquisa escolar e queria muito saber como é a Lua de mel na India.Mas só saber do casamento ja foi necessário.
    Obrigada *---*

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails