16 de outubro de 2013

Roteiro de 10 dias para o Irã


Este é o roteiro que considero "básico" para o Irã. Neste estão as principais cidades turísticas do país e o tempo é bastante adequado para visitá-las.

1º dia - TEERÃ - Visita ao Golestan Palace e ao Grand Bazar no período matutino. No período da tarde visita ao museu das jóias.
2º dia - TEERÃ - Visita ao Palácio Sa'd Abad (moradia de verão do último Xá) e passeio no teleférico de Tochal (parte norte de Teerã).
3º dia - TEERÃ - SHIRAZ - Vôo para Shiraz. Visita à Fortaleza Arg-E-Karin, às tumbas dos poetas Hafez e Sa´di, ao Jardim Botânico e ao bazar.
4º dia - SHIRAZ - PERSÉPOLIS - PASÁRGADA - YAZD - Visita à Persépolis, Necrópolis (Naqsh-e Rustam) e à Pasárgada. Pernoite em Yazd.
5º dia - YAZD - City tour na cidade antiga e à mesquita.
6º dia - YAZD - Visita aos arredores de Yazd com guia que tenha carro.
7º dia - YAZD - MEYBOD - ESFAHAN - Trajeto para Esfahan de carro, parando em Meybod para visitar as atrações da pequena cidade, como a casa de gelo, o caravanserai, e o Castelo Narin. Pernoite em Esfahan.
8º dia - ESFAHAN - Visita à Grande Mesquita e ao bairro Armênio com suas igrejas. Pernoite em Esfahan.
9º dia - ESFAHAN (C) - Visita à Praça Iman. Pernoite em Esfahan.

10º dia - ESFAHAN - KASHAN - TEERÃ - Trajeto de carro com parada em Kashan para visita às casas tradicionais e se der tempo, à cidade subterrânea de Nushabad. Retorno a Teerã.

Roteiro "básico" para visitar o Irã.

Para outras informações específicas de turismo no Irã, acesse:

http://www.coordenadaxy.com/2012/03/turismo-no-ira.html
http://www.coordenadaxy.com/2013/04/mais-dicas-de-viagem-para-o-ira.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails