20 de junho de 2017

Rafting no Grand Canyon - dia 5 de 6 (20/05/2017)


Este foi o grande dia!
Temperatura perfeita e muita corredeira.

A trilha deste dia foi no Escalante Creek (milha 75), onde no fim tiramos uma foto do grupo.

Uma das maiores corredeiras que passamos foi a Hance Rapid (milha 77). Fizemos até uma parada numa curva de rio antes para os guias explicarem a estratégia de passagem na corredeira e os locais que deveríamos evitar (pedras, buracos/ redemoinhos, etc). No fim, acho que os avisos foram tantos que nem achei que foi a mais difícil das corredeiras. O engraçado foi que a guia acabou se atrapalhando na hora, e trocou os comandos "right back" por "left back" e nosso bote acabou por dar um 360 completo no meio da corredeira. Mesmo nesta situação, conseguimos manter o bote estável e não tivemos maiores problemas.

Antes de chegarmos ao acampamento e num trecho de muita calmaria, prendemos os 6 botes uns nos outros e um dos guias puxou um violão do meio da carga! Então começou uma cantoria atrás da outra com 3 voluntários se revezando na viola. Ficamos lá em transe, naquele riozão, flutuando e ouvindo boa música.

No acampamento tivemos uma última reunião apenas com os que sairiam do rio no dia seguinte. Nada mudava para os que tinham contratado o pacote para o rio inteiro, mas os demais tinham novas instruções: devolver os sacos estanques e começar a empacotar tudo na mochila individual que carregaria TODA a tralha pessoal. Também preparamos nosso almoço do dia seguinte: tínhamos a disposição pão, salame, queijo, geléias, frutas, castanhas, M&Ms e biscoitos para prepararmos nosso mantimento. Cada um decidia o que pegar e a quantidade.

Quando o sol se pôs estava na minha barraca já com tudo pronto para o dia seguinte. Agora que eu estava forte, calejada, e embriagada pelo Grand Canyon, não acreditava que iria embora no dia seguinte...

Cinco dos seis botes na foto!


A turminha aventureira

Momento viola no rio Colorado!



Um comentário:

  1. Prezados Senhores(as),

    Falo de Santa Catarina. Solicito; gentilmente, o envio de um email especifico para futuro contato com este site.
    Desde já, agradeço a atenção.

    Obrigado, Fernando Tavares

    cadmet@bol.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails