14 de junho de 2017

Rafting no Grand Canyon - dia 3 de 6 (18/05/2017)



Dia 3


O barulhinho da chuva da noite me fez ter um descanso perfeito e acordei bem disposta com a primeira luz da manhã. A chuva tinha cessado mas tudo continuava molhado. Tive que me vestir com as roupas úmidas mesmo, mas o dia prometia ser menos frio.

Antes da primeira chamada para café (5:20 horas), eu já tinha empacotado algumas sacolas e já aproveitei a ida até o "refeitório" (para encher o caneco de café) para levar algum peso para os botes. Disciplinei-me para que qualquer ida à área de refeição (geralmente distante de onde eu estava acampada) fosse feita já otimizando o carregamento parcial da tralha.

A partir do terceiro dia me vi sempre pronta antes de todos os demais e assim eu tinha um tempo a mais para descanso e conversas com os guias.

Deste dia em diante tudo melhorou! Tivemos sempre sol, a temperatura foi aumentando e as dores foram passando.

Paramos na RedWall Cavern (milha 33), uma caverna bacana com dunas. Rolou freesby e yoga nas dunas. Um local lindo cavado pelo rio.

Mais umas milhas remando adiante e paramos para trekking no Buck Farm Canyon (milha 41).

Na parada para almoço, fizemos trilha no Saddle Canyon (milha 47). Dizem que era um cânion com um trekking difícil, cheio de pedras, mas que um "flash flood" (enxurrada) criou o lindo caminho que parece ter sido feito pelo homem. Um corredor estreito em zigue-zague leva até uma pequena cachoeira intransponível pelas paredes imensas. Imagens lindas esculpidas pelos anos de erosão.

O dia foi de poucas corredeiras, mas era ótimo simplesmente relaxar e flutuar como uma folhinha sendo levada pelo rio. Era assim que eu me sentia de tão pequenos que éramos nos botes naquele rio imenso delineado por paredes ainda maiores.

O acampamento foi espetacular e o jantar foi delicioso! Comida mexicana com direito a tudo: tortilhas, guacamole, pico de galo, frango,...

Feliz! 
Indaguei-me por que no dia anterior eu estava me sentindo tão miserável?!


Dia de calmaria - poucas corredeiras

Redwall Cavern


Uma "folhinha" flutuando no rio...
Saddle Cânion

Saddle Cânion


Fim da linha - Saddle Cânion




Refeitório

Tortilhas quentinhas saindo na hora.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails