3 de agosto de 2010

We are POP STAR 2

Conforme relatei na viagem para a Índia (We are POP STAR), há também no Irã certa fascinação pelos ocidentais. O que percebi de diferente é que o fascínio não é só pela cor de pele e cabelo como na Índia, mas pela possibilidade de contato com o ocidente, pelas informações que eles não dispõem e pela vida que eles imaginam que temos.

O que é mais tranquilo aqui é que os grupos que me abordavam eram essencialmente de mulheres, ou mulheres acompanhadas. Nunca apenas homens vieram conversar comigo. Neste caso o faziam diretamente com o Rafael. Na India a intrusão era de qualquer sexo.

Algumas mulheres após saberem que eu era casada, queriam saber se eu não tinha uma irmã solteira para casar com algum parente delas. Ficaram muito tristes de saber que minha única irmã também já era casada. ;-)

Então o recado para as solteiras está dado: querendo casar é só ir para a Índia ou Irã. O passe por lá está valorizado. hehehe


Estas meninas não falavam nada de inglês. Pediram-me um foto apenas com mímica.



As casamenteiras em busca de uma loirinha para seus parentes solteiros.

Grupo de estudantes de inglês

3 comentários:

  1. Mimicas = esta é a verdadeira linguagem universal!
    Vocês estão bem treinados?[risos]

    ResponderExcluir
  2. Caroline,

    Parabéns por seu blog. Eu vou para o Uzbequistão e depois para o Irã com o meu marido, provavelmente am abril do ano que vem. Estou super ansiosa por essa viagem porque são dois países que relamente me fascinam. Sobre o Uzbequistão, achei o blog da Emília no começo do ano, quado a intenção era só ir para o Uzbequistão. Quando decidimos ir ao Irã, descobri o seu (já li todos os seus posts sobre o Irã e inclusive assisti " The Queen and I " , um documentário realmente excelente. Parabéns pelo blog !

    Um abraço
    Paula

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Paula.
      Abril é o mês perfeito para vir ao Irã: temperaturas agradáveis e início de primavera! Os jardins estarão maravilhosos!
      Caso tenhas alguma dúvida não contemplada no blog é só mandar.
      Abraço.
      Caroline

      Excluir

Related Posts with Thumbnails