4 de agosto de 2010

Persépolis - a jóia da Pérsia

As ruínas de Persépolis, antiga capital da Pérsia, são realmente impressionantes, especialmente considerando que estas construções foram erguidas há mais de 2500 anos. Persépolis foi declarada patrimônio da humanidade pela UNESCO em 1979 (link).

Visões incríveis dos vestígios das antigas e influentes civilizações.





Há o registro de diversas "personalidades" que visitaram Persépolis ao longo das últimas décadas. Nesta inscrição: um dos assessores de Hitler.








A engenharia das junções das peças.

2 comentários:

  1. Caroline!!!

    Que alegria receber seu comentário no viaggio-mondo e me trazer até este seu blog maravilhoso!!!

    Eu preciso de confessar que eu sou LOUCA com o Irã!! Adoro a cultura Persa e toda a robusta história em volta dela. Estou me deleitando aqui com seus posts, agora o Irã está mais próximo de virar realidade!!

    Sempre que digo que quero conhecer seu país, todo mundo aqui acha que eu sou louca, que não tem nada para ver... bando de ignorantes, né?! O Irã é LINDO!!!

    Não achei nenhuma postagem sua sobre Bam... vc ainda não esteve lá? Uma pena que grande parte da cidade foi destruída no terremoto, mas tenho esperança que ainda haja algo a ser visto! :)

    Vou querer muitas dicas sua, em breve conhecerei Persépolis, Pasargade e Isfahan.

    Qualquer dica que precisar de Dubai, conte comigo! Vamos combinar de tomar um café para colocar as fofocas de viagem exóticas em dia! :)

    Bjs

    Fe costta
    viaggio-mondo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda
      Talvez você não lembre, mas já trocamos alguns emails em abril de 2011 justamente sobre seus planos de vir ao Irã. Por isso te "cobrei" no teu blog se você não vinha mais. ;-)
      Já estive em Bam sim, mas ainda não tive tempo de escrever sobre a cidade. Infelizmente ela está bem destruída e só é possível visitá-la por fora devido as restaurações.
      Confirmada minha viagem a Dubai (cidade que só estive "de passagem" pelo aeroporto) entrarei em contato contigo para marcarmos o café.
      Beijo,
      Caroline

      Excluir

Related Posts with Thumbnails