5 de janeiro de 2010

João Pessoa

Chegada: 30/12/2009
Partida: 01/01/2010

Gostei de João Pessoa.
A capital do estado da Paraíba não é das mais conhecidas e me surpreendi. A orla é linda. Os prédios na primeira quadra ao lado do mar não passam de 4 andares, o que dá uma sensação de amplitude e de cidade pequena. Existem calçadas amplas para caminhada e diversos restaurantes ao longo do mar.


Vista da cidade a beira mar

Chegamos para passar o reveillon e neste esquema de "lá vemos o hotel", quase ficamos sem ter onde dormir, mas como o Rafael sempre diz que a "sua estrela é forte", tudo deu certo no final das contas e ficamos em uma hotel a beira mar (o último quarto de dezenas de hotéis que consultamos).

Para nossa supresa e "sorte", quase em frente do hotel estava instalada a arquibancada que nos contemplaria com o show da Banda Calypso na virada do ano novo. Como eu só descobri da existência desta banda depois que o Rafael fez uma viagem para o Amazonas e voltou com uma PILHA de CDs e DVDs desta banda, abaixo tem um clipe para os sulistas desinformados entenderem do que se trata.
(eu também pude constatar in-loco em junho quando fui para Belém o grande sucesso que esta banda faz)


Um dos shows da banda Calypso. "Similar" ao que assistimos em João Pessoa na festa de Reveillon.

Como estou falando de música (ou algo assim), um grande sucesso que tocava direto por aqui é este abaixo! Não deixem de assistir com som!



Absoluta! (Stefhany) - O HIT do nordeste concorrendo fortemente com Calipso

A mesma sorte da estrela do Rafael tivemos quando saímos em busca de um lugar para a ceia de ano novo. Todos os estabelecimentos estavam reservados previamente. Restáva-nos Bobs, mas isso não dava para aceitar. A estrela do Rafael brilhou mais uma vez e achamos um restaurante italiano com ceia completa e no esquema por quilo. O triste era como estávamos vestidos: shorts e havaianas, num restaurante com pianista ao vivo. Que mico!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails