17 de janeiro de 2010

De Recife a Aracaju

De 02/01 a 07/01/2010

O litora mais exuberante, com certeza para mim, é o de Alagoas.
De Maragogi até Maceió é possível percorrer o litoral por uma estrada secundária com fazendas de cocos a beira mar. Este percurso é chamado de Rota Ecológica e ainda está bem preservado por ter partes em estrada de terrra e travessias de rios por balsas.
Nos ficamos uns dias em Maragogi, mas futuramente quero passar uns dias relaxando nas lindas e pequenas pousadas de São Miguel dos Milagres. Lugar excelente para relaxar e andar de bicicleta na areia da praia. Esqueça festas e agitos neste local.


Em uma das paradas que fizemos pela Rota Ecológica

Ao sul de Maceió, a praia que me encantou e que acredito que foi para mim a mais linda da viagem, foi a do Gunga! Esta praia é propriedade particular de um fazendeiro de cocos, mas é cheia de restaurantes. O agito é forte ao redor dos restaurantes, que possuem boa estrutura com chuveiros de água doce e banheiros. Porém o melhor é pegar a mochila e caminhar uns 300 metros para longe dos restaurantes e você já fica no sossego com sombra de coqueiros! Ótimo!



Mirante da Praia do Gunga



Praia do Gunga

De Alagoas pegamos a estrada para Sergipe, para então conhecer a capital Aracaju. Depois de percorrer tantos locais maravilhosos, as praias não eram aqui tão impressionantes. Apesar de uma coisa ser certa: não há lugar com praia com tamanha extensão de areia da estrada para o mar. Cerca de 400 metros segundo um amigo desta cidade. A pessoa chega casada para molhar o pé no mar.
Segundo mais de uma fonte, Aracaju possui o maior IDH do Nordeste Brasileiro. De fato a cidade é muito agradável, segura e com boa qualidade de vida aparentemente. Vimos muita gente andando de bicicleta como meio de transporte.

CULINÁRIA:


Camarão ao molho de coco
Local: praia de Maragogi - AL



Buchada de Bode. Vai encarar?
Local: Bodega do Sertão (Maceió - AL)



Aqui o Rafael relaxa! Esta foi a tigela de açaí mais caprichada que já vi na vida!
Local: na orla de Maceió.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails