5 de dezembro de 2009

Frases para inspirar



Amyr Klink no seu livro MAR SEM FIM escreve:

“Hoje entendo bem meu pai. Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar do calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o seu próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver. Não há como não admirar um homem – Cousteau, que ao comentar o sucesso do seu primeiro grande filme falou: “Não adianta, não serve para nada, é preciso ir ver” Il faut aller voir.
Pura verdade, o mundo na TV é lindo, mas serve para pouca coisa. É preciso questionar o que se aprendeu. É preciso ir tocá-lo”.
E mais:

"Tanta gente vive em circunstâncias infelizes e, contudo, não toma a iniciativa de mudar sua situação porque está condicionada a uma vida de segurança, conformismo e conservadorismo, tudo isso que parece dar paz de espírito, mas na realidade nada é mais maléfico para o espírito aventureiro do homem que um futuro seguro."

Christopher McCandless (Alexander Supertramp), em carta enviada a Ron Franz.
Histótia real retratada no filme: Into the Wild - Na natureza Selvagem

O personagem principal toma algumas atitudes bastante inconsequentes, mas há também muito a nos questionar com suas aventuras.


Acredito muito no que descobriu Christopher McCandless no final de sua jornada ao viver sua aventura solitaria:

"A FELICIDADE SÓ É VERDADEIRA QUANDO É COMPARTILHADA"
.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails