21 de outubro de 2009

Chapada dos Veadeiros no feriadão de 12/10

Eu não sabia, mas quando chegar o fim do mundo, a grande catástrofe apocalíptica prevista para dezembro de 2012 por várias antigas religiões e civilizações (especialmente a Maia), o local seguro para se estar é Alto Paraíso, uma pequena cidade encravada na Chapada dos Veadeiros/ Goiás. Quem quiser comprar um terreninho neste local, terá que desembolsar boas quantias, pois a especulação imobiliária está correndo solta por lá, já que há um grande grupo de pessoas procurando um lugar no "Paraíso".

Somado a isso, o local também é famoso para contatos com extraterrestre (sim! ETs!!). Sei lá por que motivo, o "Paraíso" também atrai nossos amiguinhos de outros planetas. (para deleite do meu amigo Valdemar zoar muito comigo)

A consequência destes fatos é que a cidade de Alto Paraíso e a pequeníssima São Jorge (colada na entrada do parque da chapada) são tomadas por cartomantes, massagistas, adeptos da yoga, cristais energéticos, entre outros, somado ao clima hippie e hindu de vestimentas, vegetarianismo e fumo de todos os tipos.

Ressalto não haver qualquer preconceito na descrição acima, até porque para muitos itens sou bastante simpatizante. ;-) E fiquem vocês com a dúvida de que itens... hahaha

O objetivo da descrição é apenas contextualizá-los do clima que é encontrado por lá. Eu e o Rafael nos hospedamos em São Jorge. Uma cidade de poucas ruas de terra, onde restaurantes e pequenas lojinhas alternativas podem ser visitadas a pé.

Na Chapada dos Veadeiros fizemos a trilhas dos Cânions. Vale a pena neste local levar câmera a prova d'água, pois o principal cânion só é visto nadando um trecho em um lago formado pela linda cachoeira que desce por entre as grandes rochas.
Rafael na entrada da parque.

A vegetação é baixa e diferente de nossas florestas tropicais, afinal estamos no cerrado. Importante é não esquecer do filtro solar e de um bom boné/ chapéu.



Alguns momentos na trilha e nos cânions.


Rafael de costas indo para a Cahoeira das Cariocas.


Turma que participou da trilha. 
Da esquerda para a direita: Caio, Daniel, Carlos, Marcelo Formiga, Rafael e eu.

Um comentário:

  1. O que? Foste visitar uma cidade que eh conhecida por hospedar uma comunidade de ufologistas? Nossa, quao surpreendente! ;-)

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails