29 de dezembro de 2009

Fortaleza - Ceará

Chegada dia: 25/12/2009
Saída dia: 28/12/2009

A estrada de Teresina (PI) até Recife (CE) também foi interessante. Neste percurso, pudemos notar que pouco havia chovido neste início da época de chuvas e a caatinga estava do jeito que aprendemos na escola: seca, branca e desoladora. Foi interessante, pois como no sul do Piauí pegamos a caatinga verde após as primeiras chuvas de dezembro, ver nesta outra parte como ela é no período de secas foi impressionante. A natureza faz milagres incríveis!
Também achei curioso, antes de chegar a Fortaleza, a paisagem montanhosa que a estrada passa. Juntando as montanhas e o seco da caatinga, parecia que estávamos trafegando pela Bolívia e nada fazia crer ser uma estrada para chegar ao litoral com praia e água de coco.

A cidade de Fortaleza me surpreendeu. Uma cidade grande, com mais de 2,5 milhões de habitantes, mas organizada e bem sinalizada. Exceto pelo fato que no centro, são intermináveis as calçadas e galpões com camelôs. É o paraíso do CD/ DVD pirata (vimos até 2 policiais comprando alguns!), bem como de controles remotos para todo tipo de aparelho!

Nos hospedamos na praia do Futuro, mas a "muvuca" da praia era tanta que só demos uma espiada na praia e nos mandamos para o centro procurando pelos prédios históricos e atrações culturais.

Gostamos muito do Mercado Central: um prédio enorme arredondado com lojas de artesanato da região. Tem de tudo no local.



Mercado Central

Tentamos visitar o Teatro José de Alencar, mas como sempre é frustrante fazer turismo no Brasil, em pleno sábado estava fechado (só abre em dias úteis...).



Teatro José de Alencar

Outro local bacana foi conhecer o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. Um complexo que possui de tudo um pouco: planetário, auditório, cinema, exposições, livraria, biblioteca, etc. Lá passamos uma tarde vendo várias exposições de arte.



Casas antigas bem conservadas ao lado do Centro Cultural Dragão do Mar

Um local que eu queria ter ido era o Beach Park. O maior parque aquático da América do Sul. Porém a "macumba" do Rafa foi forte já que ele é meio quadrado para parques de diversão e eu caí doente, provavelmente devido às muitas frutas e água de coco que consumi até o momento... ;-)



Rafael feliz por ter encontrado "sua casa".

Um comentário:

  1. Ponto do Guaraná! Fantástico! E nao era o mesmo logotipo do que tinha na Lagoa?

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails