4 de setembro de 2008

Arepas em Caracas


Caracas, capital da Venezuela, é uma cidade situada no vale entre montanhas. É uma cidade que nos causou um certo medo, devido a inseguranca que paira no ar. Os próprios caraquenhos que nos receberam por aqui (através do site de hospedagem: couchsurfing), contavam muitas histórias de violencia, assaltos e balas perdidas. Nao só pelas historias que nos contavam, mas era notável a quantidade de grades que as residencias possuem, muito mais que no Brasil. Mesmo nos apartamentos, é enorme a quantidade de grades, nao se restringindo aos primeiros pavimentos. Também as portas dos apartamentos, possuem grades antes de poder acessá-las. Neste clima, nem o Rafa quis sair com a sua super camera pela cidade. Levamos somente a minha pequena.

No primeiro dia (29/08/08) visitamos alguns centros comerciais famosos, passando o tempo enquanto nosso amigo Ricardo Soto estava no trabalho. O Mário (seu irmao que nos recepcionou em Caracas) nos levou a um shopping que se donomina como o maior da América do Sul: Centro Sambil. Realmente impressionante. Depois fomos a outros centro chamado Centro Comercial San Ignacio, uma local que dizem que durante a noite é o point da balada. Para um delicioso café, paramos no meio destes 2 centros comerciais, num local tradicional com doces e lanches ótimos: Danubio.


Voltamos a casa dos pais de Ricardo (que estavam viajando) e lá aguardamos por ele.

Ricardo é um amigo que conhecemos através do site Couchsurfing e através deste site o hospedemos em nossa casa em Florianópolis. Agora tivemos a experiencia de nos hospedarmos em sua casa. Ele é uma pessoa muito querida.

A noite entao, convidou seu outro irmao (José Ignacio) e sua esposa e também mais um casal do mesmo site couchsurfing: Cristino e Milagros. Ricardo cozinhou para nós e fez uma rodada de arepas. Estas estavam muito melhor do que as que experimentei em Salto Angel, eram assadas e estavam mais saborosas.

Ricardo preparando as arepas para todos

Eu e Christian esperando com fome!


Finalmente as arepas! Agora é só rechear...


Milagros e Christian, casal que também está no couchsurfing


Os ingredientes da noite: sangria para beber (uma mistura de frutas com vinho) e a farinha que se faz as arepas. Claro que rolou ainda cuba libre e cerveja. No dia seguinte paguei pelas misturas... :-P

Ainda na mesma noite o Ricardo fez um desafio aos irmaos e cunhada: dentre 8 cervejas nacionais conhecidas por eles, teriam que adivinhar qual era qual em copos nao identificados. Para nos brasileiros o desafio era somente identificar qual delas era a Brahma. Obviamente como somos péssimos bebedores de cerveja erramos... :-(


As cervejas do festival de degustacao.


Rafael com cara de quem entende do assunto.

Um comentário:

Related Posts with Thumbnails