29 de agosto de 2008

Salto Angel - A Maior Cachoeira do Mundo (2º Dia)

2º Dia - 27/08/2008

A manha amanheceu no diluvio. Alias, a noite inteira choveu e fez frio nas redes. Sorte que levei o saco de dormir. Chovia tanto que era inevitavel rir da situacao: maior programao de indio! E eu estava pagando para isso. kakakaka

Somado a isso, pra variar peguei alguma infeccao de estomago (diarreia) e precisei de um remedinho milagroso para aguentar a jornada que estava por vir. Ai ai, creio que eu nao nasci no corpo ideal que a minha mente deseja.

Esperamos ateh umas 10 horas por mais uns venezuelanos que chegariam de aviao naquela tempestade. Chegaram! Aí ensacamos todas as coisas que levariamos (deixamos a maior parte das coisas no acampamento 1, e colocamos nossas capas de chuvas para entrar na canoa que nos levaria até a famosa cachoeira. Eu estava certa que a minha sorte nao me faltaria (pelo menos este era o meu discurso para o Rafael) e fiquei mentalizando um lindo sol.

Para chegar a Salto Angel sao várias horas de canoa rio acima. Pegamos muita correnteza que dava um certo medinho. Foram aproximadamente 4 horas de canoa. Suficiente para a bunda ficar achatada. ;-)

No caminho a chuva foi parando e pequenos raios de sol apareceram. Paramos tbm para almocar um marmitex básico de espaguete com atum ou frango (nao foi possível identificar exatamente). Este almoco depois me deixou demasiadamente enjoada, mas consegui sobreviver.

A navegacao pelo rio foi um momento mágico. O local é inacreditável. Parece mesmo um mundo perdido, com os tapuis (enormes montanhas que se erguem verticalmente como "mesas") contornando o rio. A floresta ao redor dava o toque final. Magnífico!

Chegamos no acampamento 2 por volta das 15 horas. Um pouco tarde para iniciar uma trilha de 1 hora dentro da floresta morro acima. Tarde pois o retorno poderia ser no escuro. :-<



No meio da trilha uma placa (estamos na metade do caminho).

A trilha é morro acima, estava bastante úmida com a chuva do período da manha e é preciso ter atencao pois é cheia de raízes. O Rafael ficou preocupado comigo pois eu estava mal de saúde, mas eu já tinha chegado até aqui e nao ia ficar para tras.

Quando finalmente chegamos ao mirante era inacreditávelmente linda a vista. Nao haviam mais nuvens que nos impedisse de ver a cachoeira de quase 1 km de altura (970 metros) e a água desta era dissipada pelo ar, criando uma atmosfera umida e fria com o vento.

Retornando ao acampamento 2, que nao tinha banheiro muito menos luz, ficamos aguardando o jantar. Nos foi servido frango assado na fogueira (quase como um churrasco), arroz e salada de batata. Delicia e perfeito para a minha recuperacao.

Esta noite foi demasiada fria, pois nosso acampamento era na beira do rio. Ventou bastante, mas eu e o Rafa estavamos com os sacos de dormir! Sorte! Pois o cobertor que nos deram nao foi suficiente.



Um comentário:

  1. Oi Carol e Rafa!

    Só posso dizer que vcs são malucos, né!
    Eu e o Mário esperamos vcs bem vivos de volta, viu?!

    Aproveitem bem, e se o piriri for inevitável, fazer o que... chá, biscoito água e sal, arroz papa...

    Bjos
    Micheli

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails