4 de agosto de 2012

Eu vejo flores em você!


Eu vejo flores no Irã!

Nossa falta de conhecimento sobre países como o Irã faz nossa imaginação criar cenários desérticos, sem água e sem cor nas terras onde reinou um dos maiores impérios já registrados na história. Não é a toa que o império Persa tenha se desenvolvido tanto nas artes e na arquitetura: tinha um cenário diversificado para se inspirar. Sim, desertos, mas também montanhas, cânions, rios, cachoeiras, florestas altas e rasteiras. E o clima também não é monótono: calor extremo e frio de congelar.

Com tantas montanhas, o montanhismo é o esporte popular, apesar de vermos de longe trilhas aparentemente áridas e monocromáticas. Os picos nevados dão a inspiração para a caminhada, e pelas trilhas vou; vendo outras montanhas, outras cores, outro Irã. A cada passo uma nova cor: vermelho, amarelo, branco, azul. São tantos os tons que é preciso ver mais de perto para apreciar a forma e tamanho. Flores! Flores por todos os lados! Para os botânicos e entomologistas um prato cheio!

Assim também me dou conta por que existe tantas marcas de mel e lojas específicas do doce produzido pelas abelhinhas aqui no Irã. Há um enorme potencial natural, aproveitado por muitas "fazendas de mel" que são facilmente encontradas pelas rodovias.

Assim é o Irã: se você quiser ver de longe, verá algo simples, sem cor e árido. No entanto, se quiser ver de perto, verá sofisticação, cores e riqueza.

Muitas fazendas de produção de mel são vistas pelas montanhas do Irã.




















Flores com 2 metros de altura.








3 comentários:

  1. Adorei as flores! Lindas! São perfumadas?

    Abraços
    Micheli Roloff

    ResponderExcluir
  2. Querida Caroline

    Você nem pode imaginar a minha alegria por ter encontrado o seu blog !! Estou encantada com o seu trabalho que, para mim, pode até ser considerado como de "utilidade pública" rsrsr.
    Explico : Conhecer o Irã era um dos grandes sonhos da minha vida. Amo viajar...até hoje ainda não tinha encontrado uma agência que oferecesse pacotes para o Irã . Porém, para minha sorte, encontrei uma aqui no Rio de Janeiro onde vivo, a NEWSTOUR que estará me ajudando a concretizar este meu sonho. Embarco no próximo dia 13 de outubro para Tehran !!! O roteiro inclui Shiraz, Yazd, Isfahan, Kashan, passando por Persépolis.. com certeza será uma viagem belíssima, não ? Tenho ainda algumas dúvidas.... poucas, na verdade. Será que poderia contar com a sua boa vontade para me ajudar ? Se não for pedir muito, será que poderiamos trocar mensagens via email ? Beijos Raphaela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Raphaela
      Você não deixou email de contato, então fica difícil eu te responder diretamente neste momento. Mande-me uma mensagem com as tuas dúvidas para meu e-mail que está no perfil do blog.
      Abraço!
      Caroline

      Excluir

Related Posts with Thumbnails