28 de julho de 2012

Torre Milad: uma das maiores torres do mundo!


Uma das primeiras imagens que um estrangeiro vê ao chegar no Irã é a torre Milad inaugurada em 2009. Imponente com seus 435 metros de altura e particularmente muito bonita com sua iluminação noturna, não tem como não ser notada. Nos últimos 2 anos, com a construção de outras 2 torres enormes na China e no Japão, a Milad Tower perdeu posições e hoje é a sexta maior torre do mundo. Ainda considerável, pleiteia o primeiro lugar no que diz respeito ao maior restaurante giratório do mundo com capacidade para 300 pessoas a 276 metros de altura. No entanto, almoçar ou jantar neste local não sai por menos que 100 dólares por pessoa (e isso sem um pingo de álcool obviamente!).

Além da bela estrutura e do restaurante giratório, o complexo conta ainda com galeria de arte, cinema, salas para conferências com diversas capacidades (66, 100, 110 e 196 pessoas) e um teatro de 2 andares com capacidade para 1700 pessoas.

Para visitar a torre é bastante fácil. O estacionamento custa apenas 3.000 tomans (ou 30.000 rials, aproximadamente 2 dólares) e para subir até o open observation deck (7o andar a 280 metros) são mais 9.000 Tomans por pessoa. O preço é bastante razoável e é possível divertir-se por algumas horas no local com uma das vistas mais incríveis da capital Teerã. Para os que não podem ou não querem gastar absurdos no restaurante giratório, há uma lanchonete e um restaurante servindo massas e sorvetes por preços normais no térreo da torre, logo ao lado da lojinha de artesanatos. ;-)



Vista da parte Norte de Teerã com a cadeia de montanhas Alborz ao fundo.

Vista para a parte Sudeste de Teerã

Teerã também tem "tesourinhas" como Brasília.

Sombra da torre.




Miniaturas das torres "concorrentes".
Torre Milad.




As sete maiores torres do planeta.
A torre de Teerã aparece em 6a colocada.
Fonte: Wikipedia



2 comentários:

  1. Sempre e bom pesquisar para visitar (adoraria ir).

    ResponderExcluir
  2. e sempre bom saber sobre os pontos turisticos para visitar adoraria visitar irã(torre milad

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails