7 de março de 2011

Safari de verdade

Safari quer dizer "jornada" em swahili. E com este sentido mais fiel empreitamos um safari para o norte do Quênia, uma das regiões mais remotas e também perigosas do pais.
Alcançar o lago Turkana foi o objetivo principal (local das gravações do filme: "O Jardineiro Fiel"), mas passar pelas vilas e desertos pelo caminho foi maravilhoso. Para esta jornada, contratamos uma das únicas empresas especializada na rota, recomendada por livros de viagens e inclusive por agências concorrentes: a GameTrackers.

O pacote incluía:
  • 8 dias
  • 3 refeições por dia
  • Transporte
  • Barracas
  • Preço: em torno de 1000 dólares com gorjetas para o motorista e cozinheiro.

Neste orçamento, estava incluso também um seguro obrigatório que só ficamos sabendo que teríamos que pagar no dia da partida. Foram 15 dólares para garantir um resgate em qualquer lugar da rota pelos Flying Doctors ("Médicos Voadores") caso necessário. Esperar por resgate terrestre poderia representar a morte certa, devido as condições das estradas/ trilhas. Humm...
Também ficamos sabendo "na hora" que a partir do segundo dia teríamos 2 seguranças/ militares armados nos acompanhando durante todo o trajeto para garantir nossa integridade física pela região... - é bom sempre acreditar que tem alguém consciente do que está fazendo conosco...
Além disso, fomos advertidos que bebidas não seriam fornecidas (inclusive água mineral) e não seriam de fácil acesso nas vilas. Portanto, muitos botijões de água foram carregados no carro de transporte por cada um dos 7 turistas deste grupo.

Nosso carro para a jornada ao lago Turkana.

O relato deste safari farei nos próximos dias...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails