18 de novembro de 2007

Roteiro de viagem - India

Muitas foram as opções para o roteiro INDIA, mas fizemos um planejamento parcial da sequência de cidades a serem visitadas, visando uma logística de possíveis cortes ao final.
  1. Londres / Inglaterra (chegada dia 23 e saida dia 26)
  2. Nova Delhi (chegada dia 27/11): capital da India
  3. Varanasi: cidade sagrada pelos Hindus, onde as pessoas se banham no rio Ganges e também cremam seus mortos a beira do mesmo.
  4. Khajuraho: Pequena cidade com templos muito famosos, também sagrados pelos Hindus e curiosamente todo esculpido com figuras eróticas.
  5. Agra: local onde encontra-se o famoso Taj Mahal. Ponto obrigatório de passagem, mas que eu até já enjoei de tanto ver em revistas e jornais.
  6. Jaipur: conhecida como a cidade rosa. Em 1876 o seu marajá mandou pintá-la dessa cor, para a visita do príncipe de Gales. Desde entao a cidade é regularmente pintada.
  7. Ajmer / Pushkar.
  8. Udaipur: conhecida como "a Veneza do Oriente" por sua belíssima arquitetura, cheia de palácios a beira de um lago.
  9. Mt Abu.
  10. Jodhpur: conhecida como a cidade "azul", pois suas casas são todas pintadas desta cor (uma loja de tintas não deve fazer muito sucesso por lá...).
  11. Jaisalmer: visita ao deserto da India, possivelmente faremos uma expedição de camelos dormindo em tendas.
  12. Amritsar: principal cidade da religião Sikh, localizada ao norte do país, possui lindas construções como o famoso Golden Temple.
  13. Rishikesh: cidade conhecida como a capital da Yoga. Vamos tentar ficar em algum Ashram por lá (ver explicação no texto de 05 de outubro).
Como pode ser visto, o foco da viagem é o norte da India, pois o sul é mais parecido com o Brasil: clima tropical, praias, coqueiros, e colonização portuguesa/ católica.
Já no norte, encontraremos os maiores contrastes com a vida ocidental, em qualquer aspecto imaginável (seja cultural, climático, religioso, etc).

Existem ainda outras cidades interessantes entre cada local citado acima, mas que possivelmente não teremos tempo para conhecer. Veremos...

4 comentários:

  1. Adorei o seu blog! Me tira uma dúvida: vc contratou alguma agência para fazer a sua viafpgem ou fez tudo sozinha? Vocês compraram passeios? Beijos e obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Iza
      Na India viajei apenas com a ajuda do guia (livro) Lonely Planet. Fui comprando as passagens nas cidades ou em agências locais, e os hotéis reservei pela internet.
      Beijo.

      Excluir

Related Posts with Thumbnails