26 de junho de 2010

Irã: por que não?

Ao que tudo indicava, minha próxima viagem com o Rafael apontava para algum país da rota "tradicional", capa de revistas de viagem, e por que não dizer para grandes consumos capitalistas? Estados Unidos estava entre os primeiros colocados, desta vez com foco nas grandes cidades como Nova York, Washington e Los Angeles, porque depois de visitar 3 vezes o Mickey Mouse na Flórida já era hora de conhecer de fato os EUA.

Quando tudo parecia acertado (a princípio) chega-nos um convite inesperado: "que tal Irã?" Um dos amigos do Rafael, decidido a visitar o berço da civilização Persa, lançou o convite entre seus vários contatos. O Rafael mandou-me a pergunta de Brasília via torpedo. Passei o dia com isso na cabeça: EUA/ Nova York ou Irã. Decisão óbvia, não? Estava com minha amiga Meg num barzinho tomando uma taça de vinho (shiraz?*) filosofando sobre a vida e já mais relaxada quando o Rafael me ligou para "sondar". OK OK, vamos para o Irã. Poderei ir a Nova York quando quiser no futuro e também já imagino o que esperar de lá. Já do Irã muito do que sabemos são estereótipos e preconceitos da televisão. Vamos lá conferir a real da situação... Gosto de viajar com um "friozinho na barriga" - ótimo também para equilibrar com o calor de morrer que estará por lá (provavelmente acima dos 40 graus). Com esta estação, nada melhor que estar de calças e mangas compridas, bem como um lindo véu na cabeça para aliviar o calor. ´:-\


Programação de viagem: de 16 de julho a 01 de agosto de 2010. Parada de 2 dias na volta em Istambul/ Turquia.

* shiraz ou syrah: é uma casta de uva tinta muito utilizada para elaboração de vinhos. Há os que acreditam que esta cepa tenha sido trazida por cavaleiros cruzados da antiga Pérsia (hoje Irã) para o sul da França, seu nome se originando da cidade de Shiraz, termo utilizado hoje pelos australianos para designar a uva.


.

11 comentários:

  1. Oi Carol!!
    Adorei a novidade. Só você mesmo para escolher roteiros mais do que exóticos.
    Vou acompanhar de perto!

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi Carol!!
    Adorei a novidade. Só você mesmo para escolher roteiros mais do que exóticos.
    Vou acompanhar de perto!

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. hahahaha que demais Caroline!!
    O que é isso? Come back alive moment?
    Uma missão de espionagem industrial? Coincidência ou não o papel de parede do seu blog mostra o Irã ali no cantinho. (estava tudo pré meditado!!! hehehe)
    Uma ótima viagem para vocês.

    ResponderExcluir
  4. oi, Carol!
    quer dizer que na hora que tomávamos aquele delicioso vinho era isso que o rafa estava sondando?? hehehe
    demais! falávamos da Tailândia, e do modo de viver desse povo colorido não me surpreenda que você tenha escolhido ir para o Irã!! é bem a cara de vcs dois....rsssss..... adorei a novidade! aproveite bem, observando cada detalhe para podermos marcar um outro vinho e discutir suas percepções e análises cult... :-) um enorme beijo pra vcs e boa viagem!!!
    sua amiga MEG

    ResponderExcluir
  5. Mas é cada lugar maluco que vocês escolhem!! Vai começar a turnê "Axes of Evil Tour 2010"... Bem, já que falta juízo... boa sorte!! Haahaha Vlad

    ResponderExcluir
  6. Carol... Que maneiro!!!! Que viagem alucinante!!!
    Muita saude pra vcs e que todas as viagens da vida sejam sempre maravilhosas!!!
    bj do deco e da gabi
    www.turistanaoperegrinosim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Carol!!!

    Menina, que barato encontrar você!! Já ví que temos muitas coisas em comum, inclusive o magnetismo pelos lugares exóticos!! Então estou aqui procurando algo sobre o Iran, se devo ir ou não e acabei encontrando vc! Moro em Dubai e pensei em ir até Shiraz e Persepolis num fim de semana prolongado. Depois de ler seu relato sobre Isfahan, vou tentar colocar ela também! Adorei!!

    Depois vem conhecer meu cantinho de viagens, tá cheio de lugar exótico por lá tb! ;)

    Bjks

    ResponderExcluir
  8. Olá Carol :)

    Parabéns pelo Blog, facinante!!

    Bjos

    ResponderExcluir
  9. eu só vou nesses países só pelo google view, tenho vontade de conhecer damasco, mas fica na vontade só, eu sou cristão vai que eles me peguem dando sopa pro lá, ala akibar, já era.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se preocupe. Todas as religiões cristãs são aceitas no Irã, DESDE que você não pregue aos outros que se convertam! ;-)
      A apostasia pelos muçulmanos (abandono da religião) é considerada crime.

      Excluir

Related Posts with Thumbnails